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Assessoria de Imprensa

Bruna Cortez
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Releases
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  • 14 de Julho de 2016
  • 20 de Agosto de 2015
  • 4 de Maio de 2015
  • 2 de abril de 2015
  • 13 de Março de 2015
  • 5 de Fevereiro de 2015
  • 10 de Novembro de 2014
  • 4 de Junho de 2014
  • 8 de Maio de 2014
  • 16 de Abril de 2014
  • 6 de Janeiro de 2014
  • 10 de Dezembro de 2012
  • 29 de Novembro de 2012

14 de Julho de 2016

Campos do Jordão 2016: clientes Elo terão estacionamento gratuito em principais restaurantes do bairro Capivari

São Paulo, 14 de julho de 2016 - Na temporada de inverno 2016 de Campos do Jordão, os clientes do cartão Elo, primeira bandeira 100% brasileira, terão um benefício exclusivo em alguns dos principais restaurantes da cidade.

A bandeira fechou parcerias com 16 estabelecimentos no bairro Vila Capivari e vai pagar o valor do estacionamento para clientes que gastarem acima de R$ 150 nesses locais. A promoção é válida até 31/07 tanto para cartões de crédito quanto de débito emitidos pela Elo.

Veja abaixo a lista de restaurantes em que a bandeira vai oferecer o benefício:

Restaurantes Participantes

Baden Baden

Cantinho da Serra

Cantinho da Serra Grill

Churrasco Ao Vivo

Davos

Festival Della Pasta

Garimpos

La Gapa

Libertango

Mercearia Campos

Restaurante Maná

Safari

Spazio di Paolo

Vemaguet

Vila di Phoenix

Vila Gourmet


A cortesia do valor do estacionamento será válida para o período de até 3 horas no estacionamento SIGA. Os restaurantes parceiros da Elo nesse benefício informarão sobre a vantagem em materiais expostos nas mesas, em folders no cardápio e no porta contas e também nos próprios estacionamentos.

O gerenciamento da oferta dessa cortesia será feito por meio do Cielo Promo, plataforma que permite que estabelecimentos realizem promoções direto na máquina da Cielo. A mensagem sobre o benefício já sairá impressa no próprio comprovante de venda quando o cliente fizer um pagamento superior a R$ 150.

Além do estacionamento gratuito, os usuários dos cartões Elo também terão 50% de desconto no aluguel de bicicletas disponibilizadas na Av. Dr. Emilio Ribas, 1201, no bairro do Capivari, em Campos do Jordão. O horário de funcionamento do local é de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta a domingo, das 9h às 20h. A promoção será válida para uma locação por cartão, seja débito ou crédito.


Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 2,4 milhões de estabelecimentos, a Elo possui aproximadamente 93 milhões de cartões emitidos.

20 de Agosto de 2015

Elo aposta em expansão da rede de aceitação para impulsionar crescimento

Companhia fechou acordo com a americana Discover para permitir uso internacional e também comunicou que novas Credenciadoras passarão a capturar transações da bandeira

Com mais de 80 milhões de cartões emitidos, a Elo, maior bandeira de cartões 100% brasileira, anuncia hoje dois movimentos estratégicos para a ampliação de sua aceitação.

Parceria com a Discover fará com que os cartões Elo sejam aceitos em 185 países

A empresa fechou uma parceria com a americana Discover Financial Services, detentora da 3ª maior rede de aceitação global, para que os cartões Elo possam ser utilizados internacionalmente em 185 países.

A parceria, que foi assinada durante um evento hoje pela manhã, permitirá o uso dos cartões Elo para transações de compra em mais de 35 milhões de estabelecimentos. Os clientes também poderão realizar saques em dinheiro numa rede de quase 1,7 Milhão de caixas eletrônicos. Além disso, compras online realizadas em "sites" estrangeiros também estarão habilitadas.

As transações dos cartões internacionais Elo serão realizadas por meio da Rede Global Discover, que inclui as marcas de rede Discover Network e Diners Club International para compras e PULSE network e Diners Club International para saques.

Fruto da união de três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo lançou sua linha de produtos premium - Elo Grafite e Elo Nanquim - em abril desse ano para complementar a já ampla gama de produtos da Bandeira. A aceitação internacional fortalece o posicionamento da empresa nesse segmento. "O mercado de alta renda tem aspirações e necessidades específicas e a aceitação em outros países vai nos ajudar a ganhar a preferência do consumidor", diz Chedid.

"O acordo com a Elo traz grandes oportunidades para ambas as empresas e, o mais importante, proporciona aos clientes a capacidade de usar o cartão Elo como uma nova opção em viagens ao exterior", afirma Joe Hurley, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios globais da Discover.

"A aceitação internacional é um passo fundamental na história da Elo e consolida nossa missão de ser uma bandeira completa e abrangente. Com esse movimento, passamos a oferecer aos brasileiros maior abrangência de uso, mas sempre mantendo nosso foco em desenvolver produtos e tecnologias no Brasil para que estejamos sempre próximos para atender as necessidades dos brasileiros. A Discover nos demonstrou que, assim como nós, acredita no potencial do mercado brasileiro", declara Chedid.

A Discover vem ampliando o seu negócio por meio de parcerias ao redor do globo e o acordo com a Elo é reflexo dessa estratégia. "A Discover tem uma longa experiência em expandir sua infraestrutura de pagamentos em diversos países", diz Hurley.

Outro aspecto relevante do acordo é que as empresas terão um acordo de cooperação tecnológica que poderá viabilizar o desenvolvimento de novos produtos e serviços com a mais moderna tecnologia e segurança que a Elo disponibilizará aos consumidores brasileiros.

A aguardada ampliação da rede de aceitação local foi anunciada

A Elo também anunciou que sua atual rede de aceitação no Brasil, com mais de 1,65 Milhão de Estabelecimentos será ampliada. Já no próximo mês, haverá mais de 10.000 máquinas das Credenciadoras Rede e Santander/Getnet que passarão a capturar transações Elo. Além disso, ainda em Agosto, as demais Credenciadoras interessadas receberão um Manual de Adesão com todas as especificações técnicas e de segurança. Espera-se que num curto espaço de tempo estas especificações sejam implementadas e homologadas para que as novas Credenciadoras passem a capturar as transações da Bandeira.

"A habilitação de outras Credenciadoras para a captura das transações é um passo natural que robustece o nosso negócio e atende às exigências do mercado e também segue as diretrizes do Banco Central que tem sido o grande indutor da evolução da indústria de pagamentos no Brasil. Esperamos ainda para este ano uma evolução para um número relevante de novos Estabelecimentos", afirma Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Chedid também afirmou que a habilitação das novas credenciadoras para a captura de transações Elo (modelo conhecido no mercado como VAN) é um modelo transitório para acelerar a expansão da aceitação local, no entanto o modelo de negócios da Elo idealizado há um bom tempo é o de Credenciamento Pleno (modelo conhecido no mercado como Full Acquiring): "O modelo é aberto, sendo multi-Emissores e multi-Credenciadoras, portanto um modelo de Credenciamento Pleno. Este modelo foi discutido extensamente com o Banco Central com o propósito de que fosse aderente ao caminho evolutivo do sistema de pagamentos proposto pela autoridade reguladora da indústria e foi oficialmente submetido para a aprovação em Dezembro de 2014. O modelo submetido também preserva particularidades próprias, não sendo simplesmente uma cópia dos demais existentes no mercado. Estamos trabalhando muito em todos os complexos desenvolvimentos necessários e começaremos em breve as negociações comerciais para que aceleremos a implementação."


Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,65 milhão de estabelecimentos, a Elo possui aproximadamente 80 milhões de cartões emitidos.


Sobre a Discover

A Discover Serviços Financeiros (DFS) é uma empresa de direct banking e serviços de pagamentos e uma das marcas mais reconhecidas no mercado financeiro dos EUA. Desde a sua criação em 1986, a Discover tornou-se uma das maiores emissoras de cartões nos Estados Unidos. A companhia emite o cartão Discover, pioneiro em benefícios em dinheiro dos Estados Unidos, e oferece empréstimos pessoais, créditos imobiliários, conta corrente e poupança, entre outros, através de seu negócio de direct banking. A empresa opera a rede Discover; PULSE, uma das maiores redes de ATM/rede de débito; e Diners Club International, uma rede global de pagamentos com aceitação em mais de 185 países e territórios.

4 de Maio de 2015

Elo premia cliente com dia de compras ao lado de Isabella Fiorentino

Ganhador terá consultoria da apresentadora de TV para adquirir até R$ 5 mil em roupas

A Elo, primeira bandeira de cartões 100% brasileira, lançou ação promocional com Isabella Fiorentino. Batizada de "Promoção Elo - Dia de Estilo com Isabella Fiorentino", a promoção permitirá que clientes concorram a um dia ao lado da consultora de moda e apresentadora do programa Esquadrão da Moda (SBT) para compras de até R$ 5 mil em itens de vestuário. Isabela irá auxiliar o ganhador a identificar as peças que melhor combinam com seu estilo.

"Essa é a primeira de uma série de promoções que vamos lançar este ano. Estamos elaborando promoções diferenciadas e aspiracionais, com duração entre 30 e 45 dias cada", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de Marketing e Comunicação da Elo.

Após simples cadastro no site da promoção, a cada R$ 50 acumulados em compras com os cartões de crédito e débito Elo o cliente recebe um número da sorte para concorrer ao prêmio. O cliente premiado terá direito a escolher um acompanhante para viajar a São Paulo com todas as suas despesas pagas.

A "Promoção Elo - Dia de Estilo com Isabella Fiorentino" vai até o dia 12 de junho.


Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 68 milhões de cartões.

2 de abril de 2015

Elo entra no segmento de cartões para alta renda

Depois de Elo Mais, para clientes de renda média, companhia anuncia lançamento dos cartões Elo Grafite e Elo Nanquim

Com mais de 60 milhões de cartões emitidos, a Elo acaba de anunciar a expansão de sua atuação com o lançamento de produtos exclusivamente voltados a clientes alta renda dos bancos emissores dos cartões Elo - Bradesco, Banco do Brasil e CAIXA. Os novos plásticos terão como benefício o acúmulo diferenciado de pontos nos programas de relacionamento dos bancos emissores em relação a outras bandeiras.

"O lançamento desses novos cartões cumpre com o nosso objetivo de ser uma bandeira abrangente, com ampla oferta de produtos e serviços que atendam a todos os perfis de público", afirma Eduardo Chedid, presidente da Elo, que já conta com mais de 60 milhões de cartões emitidos nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. "O mercado de alta renda vem crescendo abundantemente e está entre as nossas prioridades atender a necessidade desse seleto grupo que valoriza benefícios exclusivos e diferenciados", finaliza Chedid.

"Para esse grande lançamento, a área de marketing irá focar em ações específicas e em parcerias estratégicas. Queremos fugir do convencional e sermos os mais assertivos possível", explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Elo.

Os clientes de alto poder aquisitivo dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e CAIXA serão convidados a aderir aos cartões Elo Grafite e Elo Nanquim por meio do relacionamento com os próprios bancos.

Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 68 milhões de cartões.

13 de Março de 2015

Elo e Romero Britto anunciam parceria inédita

Pontos de venda de todo Brasil estão recebendo materiais utilitários com reprodução da obra do artista

A Elo, bandeira 100% brasileira criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, surpreende mais uma vez o mercado ao anunciar uma parceria inédita com Romero Britto, artista pernambucano consagrado internacionalmente por sua criatividade na utilização de tons e cores vibrantes. O acordo prevê a utilização de ilustrações da obra do artista em uma ação promocional da marca Elo em diversos pontos de venda espalhados pelo país, incluindo praias do litoral brasileiro.

A escolha de Romero Britto para essa parceria se deu pela identificação com a marca Elo, pela essência de brasilidade presente nas criações do artista e na campanha de marketing da bandeira que vem sendo executada e apoiada pela hashtag #soubrasileiro.

"Cada parceria que estabeleço tem grande importância para mim. Com a Elo não foi diferente. Está sendo extremamente gratificante ver a minha arte espalhada pelo Brasil associada a uma marca como a Elo, que reflete o orgulho de ser brasileiro" afirma Romero Britto.

Desde o início do verão, estabelecimentos comerciais, principalmente do setor de alimentação, estão recebendo materiais utilitários personalizados com as ilustrações de Romero Britto. Os bancos emissores do cartão Elo, por sua vez, também colocarão cartões temáticos reproduzindo as criações do artista à disposição de clientes.

"Essa parceria faz parte da nossa estratégia de marketing de valorização e promoção da marca Elo. Ninguém melhor que Romero Britto para exaltar a brasilidade da bandeira. Suas obras alegres, que levam o colorido misturado ao preto, muito se parecem com a própria Elo", afirma Luís Cassio de Oliveira, diretor de Marketing e Comunicação da Elo. "Além das sinalizações da marca Elo nos pontos de venda, faremos diversas ações promocionais específicas ao longo do ano", conclui o executivo.


Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 68 milhões de cartões.


Sobre Romero Britto

Nascido no Brasil e criado em Miami, Romero Britto é um artista pop renomado que usa estampas vibrantes, originais e coloridas para refletir sua fé otimista no mundo ao seu redor. O trabalho de Romero evoca a felicidade e a esperança, utilizando uma linguagem visual própria que se relaciona a todas as pessoas. Autodidata de idade precoce, Romero pintou em diversos meios até encontrar sua identidade e viajar a Paris, onde conheceu os trabalhos de Matisse e Picasso, que o influenciaram a criar um estilo icônico que o The New York Times descreve como "emana calor, otimismo e amor".

Até o momento, o trabalho de Romero foi exibido em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo a exposição Salon de la Société Nationale des Beaux Arts, no Carrousel du Louvre em 2008 e 2010. Em dezembro de 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit convidaram Romero a ser o primeiro artista vivo a expor no Museu Soumaya. Ele criou instalações de arte públicas para a Arena 02, em Berlim, para o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, para o Cirque du Soleil, no Super Bowl XLI, e recebeu créditos pela maior escultura monumental da história do Hyde Park. Romero atuou como o artista oficial da Copa do Mundo de 2010 e foi recentemente nomeado embaixador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A sensibilidade pop de Romero o levou a muitas colaborações com marcas internacionais, como Audi, Bentley, Coca-Cola, Disney, Evian, Hublot, Mattel e Technomarine. O trabalho de Romero é cheio de vida e uma contínua expressão de alegria. A arte de Romero Britto é realmente uma arte para todos! Para obter mais informações, acesse www.britto.com

5 de Fevereiro de 2015

Elo no Baile da Vogue: posicionamento da marca para a alta renda

Elo no Baile da Vogue: posicionamento da marca para a alta renda

A Elo está preparando sua estreia no Baile da Vogue que acontece nesta quinta-feira (05), em São Paulo. A presença da primeira bandeira de cartões 100% brasileira no tradicional evento pré-carnaval faz parte da estratégia de exposição da marca para comunicar a entrada da Elo no segmento de clientes com grande poder aquisitivo. A nova empreitada está em linha com o objetivo de ser uma bandeira abrangente e oferecer uma ampla oferta de produtos e serviços para todos os perfis de público.

Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 60 milhões de cartões.

Informações à imprensa

Priscilla Natale
(11) 3165-9657 / priscilla.natale@fsb.com.br

Rafael Faro
(11) 3165-9693 / rafael.faro@fsb.com.br

Elo será cartão oficial do carnaval carioca pela primeira vez

São Paulo, 12 de fevereiro de 2015 - A Elo, primeira bandeira 100% brasileira, fará sua estreia no carnaval carioca. A empresa fechou um acordo com a LIESA para ser o cartão oficial e ter sua marca espalhada por diversos pontos da Marquês de Sapucaí. A iniciativa está em linha com a estratégia de marketing da Elo de apoiar eventos esportivos e culturais de reconhecida ligação com o país.

"Queremos estar onde nossos clientes estiverem, ressaltando nossa essência de bandeira nacional. E não há ocasião melhor do que o carnaval para atingirmos esse objetivo", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. Além da LIESA, a Elo também assinou uma parceira para apoio à Mangueira, associando-se assim com a liga e a escola assumidamente apaixonadas pelo carnaval. Este ano a escola trará para a avenida o samba-enredo "Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!" que exalta o atributo de brasilidade, utilizado pela Elo em seu posicionamento de marca.

Sobre a Elo

A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 60 milhões de cartões.

Informações à imprensa

Priscilla Natale
(11) 3165-9657 / priscilla.natale@fsb.com.br

Leonardo Correa
(11) 3165-9595 / leonardo.correa@fsb.com.br
Rafael Faro
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Obs.: No canto direito da página no contato da assessoria alterar o contato de imprensa para:

Priscilla Natale
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(11) 3165-9657 e estabelecimentos, a Elo já emitiu mais de 60 milhões de cartões.Informações à imprensa Leonardo Correa (11) 3165-9595 / leonardo.correa@fsb.com.br

10 de Novembro de 2014

Elo lança campanha de marketing do novo cartão Elo Mais

Cartão 100% brasileiro lança seu primeiro cartão segmentado

A Elo, bandeira 100% brasileira criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, começou a veicular sua nova campanha de marketing marcando o lançamento do cartão Elo Mais. Intitulada "Novo Cartão Elo Mais. Usou, ganhou pontos a mais", a campanha foi criada pela Artplan para a divulgação do novo cartão, que terá como benefício o acúmulo diferenciado de pontos nos programas de relacionamento dos bancos emissores. "O lançamento do cartão Elo Mais marca a entrada da Elo em novos públicos e dá continuidade ao nosso processo de expansão no setor de cartões", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. "A Elo vem avançando muito na consolidação do objetivo de poder proporcionar benefícios e promoções para atender as necessidades de clientes cada vez mais exigentes", conclui o executivo. No filme, que será divulgado na TV e na internet, o cartão Elo Mais aparece girando, e mostra ao espectador como ele pode usufruir do programa de benefícios adquirindo seus desejos de compra: uma passagem de avião, uma câmera fotográfica, um smartphone. "Para esta campanha, buscamos mostrar aos clientes que o cartão Elo Mais pode realizar seus sonhos de consumo, tanto ao efetuar uma compra, quanto ao acumular mais pontos no programa de relacionamento oferecido pelos bancos emissores da bandeira. Esta é uma das funcionalidades dos cartões de crédito que o público brasileiro mais valoriza", comenta Sheila Farah, Diretora de Atendimento e Operações da Artplan. Para assistir ao vídeo da campanha no canal da Elo no Youtube, acesse http://www.youtube.com/watch?v=1_Z0H_nSmMs.

4 de Junho de 2014

Elo lança filme "Sou Brasileiro" em patrocínio à transmissão da Copa

Filme produzido pela Artplan destaca o brasileiro de um jeito que é só dele

Criada pela agência Artplan, a campanha mantém o tema brasilidade e a hastag #soubrasileiro, que vem sendo adotados durante todo este ano. Entretanto, a Elo promete ir além do lugar comum, retratando o brasileiro real, espontâneo, otimista, amigo e colorido, e não só o que o estrangeiro está acostumado a ver muitas vezes. Algo que só uma marca 100% nacional pode fazer. O Filme "Sou Brasileiro", feito para TV e internet, apresenta a autenticidade dos brasileiros em diversas situações cotidianas, como amigos conversando em um bar, pai e filho se arriscando para experimentar a comida enquanto a mãe cozinha, um almoço de domingo com a família toda reunida. Ao final da locução, percebe-se que o cartão Elo entende tudo isso porque também é 100% brasileiro, e ele aparecendo de maneira natural durante as cenas para, no final, ser apresentado com bastante destaque. "Nossa ideia é mostrar que o brasileiro tem um jeito que é só dele. E que essa brasilidade se expressa de diferentes maneiras, em diferentes situações, e não apenas quando o assunto é futebol. Por isso, optamos por não fazer alusão ao esporte e nem usar as cores verde e amarela. O brasileiro é muito mais que isso", explica Sheila Farah, diretora de Atendimento da Artplan. Essa ação faz parte de uma ampla campanha de marketing apoiada no conceito de brasilidade e que passa por filmes para TV em datas comemorativas, exposição de sua marca nos pontos de venda e corredores comerciais em ações que atinjam um grande número de pessoas, além da criação da primeira ação promocional de sua história. "A Elo vive um momento de transformação, de uma empresa relativamente nova para uma das principais bandeiras de cartão do mercado. Queremos com essa ação estar mais próximos dos nossos clientes, ressaltando nossa origem 100% brasileira. E não havia oportunidade melhor para isso do que esse grande evento, que será visto por milhões e milhões de brasileiros", afirma Luis Cássio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. Escolha Elo Todo Dia A promoção "Escolha Elo Todo Dia" continuará sendo comunicada, com distribuição de prêmios até o dia 12 de outubro aos consumidores que utilizarem Elo em compras a partir de R$ 50, permitindo que ele escolha o seu prêmio entre três opções diárias, além de concorrer a super prêmios em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Pais e Crianças. Entre os prêmios celulares, TVs, carros, viagens e prêmios em cartão pré-pago Elo. A cada ganhador, o estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada também tem uma premiação especial. Elo, cartão 100% brasileiro criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, anuncia o patrocínio à transmissão da Copa do Mundo de Futebol pela TV Globo. Essa é a principal ação de mídia da companhia e prevê a exibição de filme em todos os 64 jogos que serão transmitidos pela emissora.

8 de Maio de 2014

Elo volta à TV com o filme "Sou Brasileiro"

Desenvolvida pela Artplan, nova campanha irá reforçar os laços da bandeira de cartões com o brasilei

Elo, cartão brasileiro criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, lança mais uma campanha para TV e internet. O novo filme, "Sou Brasileiro", é uma continuidade da aposta da bandeira de cartões na valorização do brasileiro real, espontâneo, otimista e amigo, e retoma o sentimento de brasilidade quando todos já parecem ter escondido suas bandeiras. Criada pela agência Artplan, a campanha mantém o tema e a hastag #soubrasileiro, que vem sendo adotados durante todo este ano, algo que só uma marca 100% nacional pode fazer. O filme apresenta casais e grupos de amigos em diversas situações enquanto a narração reforça as características que fazem do brasileiro um povo único. O cartão Elo vai sendo apresentado ao longo das cenas, sempre relacionado ao dia a dia de cada um. "Este filme é uma continuidade da campanha veiculada durante a Copa do Mundo, em que ressaltamos as características do povo brasileiro, suas particularidades. Elo quer reforçar sua ligação com o país e com os brasileiros que expressam sua alegria diariamente das mais diversas formas, seja entre amigos ou com a família", explica Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan. Essa ação faz parte de uma ampla campanha de marketing apoiada no conceito de brasilidade e que passa por filmes para TV em datas comemorativas, exposição de sua marca nos pontos de venda e corredores comerciais em ações que atinjam um grande número de pessoas, além da criação da primeira ação promocional de sua história. Vale ressaltar que o filme "#Soubrasileiro", veiculado nos intervalos das transmissões dos jogos da Copa do Mundo, foi considerado como aquele que despertou a maior atenção dos telespectadores, segundo estudo realizado pela Forebrain, uma das empresas pioneiras no País que aplicam neurociência ao marketing. O comercial ainda esteve entre os 10 principais no quesito Motivação. Para se chegar a esse resultado foram analisados 35 filmes publicitários exibidos na TV aberta desde o dia 12 de junho até a fase das oitavas de final. "A Elo vive um momento de transformação, de uma empresa relativamente nova para uma das principais bandeiras de cartão do mercado. Somos uma empresa brasileira, feita por brasileiros e para brasileiros", afirma Luis Cássio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. Escolha Elo Todo Dia A promoção "Escolha Elo Todo Dia" continuará sendo comunicada, com distribuição de prêmios até o dia 12 de outubro aos consumidores que utilizarem Elo em compras a partir de R$ 50, permitindo que ele escolha o seu prêmio entre três opções diárias, além de concorrer a super prêmios em datas comemorativas, como Dia dos Pais e Crianças. Entre os prêmios celulares, TVs, carros, viagens e prêmios em cartão pré-pago Elo. A cada ganhador, o estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada também tem uma premiação especial.

7 de Maio de 2014

Elo aposta na brasilidade em nova campanha

Elo é o cartão 100% brasileiro criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA

Elo, cartão 100% brasileiro criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, apresenta nesta semana uma nova campanha de mídia que poderá ser vista na TV, rádios, e online. Criada pela agência Artplan, a campanha deve se estender até o final do ano e traz à tona o tema brasilidade. A comunicação destaca o fato da Elo ser uma bandeira com raízes nacionais e vem em um momento propício na agenda do brasileiro. O Filme "Mães", feito para TV e internet, se passa em uma loja onde o consumidor está comprando o presente para sua mãe. Comprovando que sabe escolher bem, ele acerta no presente e na escolha do cartão, Elo como meio de pagamento. Com isso, o público vibra ressaltando a brasilidade da Elo e seus benefícios na promoção para o Dia das Mães. O filme ainda traz a versão de uma música que se tornou febre nos estádios e eventos esportivos em todo o Brasil que, modificada, traz o verso "Elo, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Toda a campanha de mídia, assim como a comunicação nos pontos de venda, trará ao final a assinatura #soubrasileiro. "A ideia de usar essa hashtag é para celebrar o orgulho e a paixão de ser Brasileiro, o sentimento de pertencimento, de união e de fazer parte de algo grandioso" explica Sheila Farah, diretora de atendimento da Artplan. "A veiculação da campanha reforça o compromisso da Elo em se consolidar como protagonista neste competitivo mercado e como a principal bandeira 100% brasileira. Também deve contribuir para o crescimento e reconhecimento da marca Elo junto ao consumidor", ratifica Luis Cássio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. A promoção "Escolha Elo Todo Dia" continuará sendo comunicada, com distribuição de prêmios até o dia 12 de outubro aos consumidores que utilizarem Elo em compras a partir de R$ 50, permitindo que ele escolha o seu prêmio entre três opções diárias, além de concorrer a super prêmios em datas especiais, como Dia das Mães, Namorados, Pais e Crianças. Serão sorteios diários e superprêmios em datas comemorativas, como Dia das Mães, Namorados, Pais e Crianças. Entre os prêmios estão tablets, smartphones, TVs, carros, viagens e prêmios em cartão pré-pago Elo. A cada ganhador, o estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada também tem uma premiação especial. Fonte: www.portaldapropaganda.com.br

6 de Maio de 2014

Elo destaca raízes brasileiras

Filme da Artplan ressalta a brasilidade da bandeira e apresenta a promoção de Dia das Mães

A nova campanha do cartão Elo, propriedade do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, se apoia nas raízes brasileiras da bandeira para destacá-la como parte do momento de Copa do Mundo. Criado pela Artplan, o filme retrata um consumidor comprando o presente para sua mãe, ocasião em que é elogiado pela escolha do produto e pela forma de pagamento. Quando ele diz que vai pagar com Elo, o vídeo mostra a vibração do público no estádio cantando uma versão da música "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Toda a comunicação é marcada pelo uso da hashtag #soubrasileiro. A promoção "Escolha Elo Todo Dia" sorteará prêmios em datas comemorativas até o dia 12 de outubro aos consumidores que utilizarem o cartão em compras a partir de R$ 50. Fonte: www.negociosdacopa.meioemensagem.com.br

16 de Abril de 2014

Contratações

Artplan; Elo; Figer 360

O escritório de São Paulo da Artplan acaba de anunciar a contratação de Flávia Campos como head de planejamento. A executiva atua há 15 anos no desenvolvimento de posicionamentos e conceitos de marcas e produtos.

16 de Abril de 2014

Luis Cassio de Oliveira é o novo diretor de Marketing do cartão Elo

O executivo Luis Cassio de Oliveira é o novo diretor de Marketing da Elo,

O executivo Luis Cassio de Oliveira é o novo diretor de Marketing da Elo, cartão criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

3 de Abril de 2014

Elo estreia nova campanha de mídia e promoção

Campanha criada pela agência Artplan mostra ao consumidor que a vida pode proporcionar escolhas

Elo, o cartão 100% brasileiro, criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, lança nesta quarta-feira, 2, no intervalo do Jornal Nacional, sua mais nova campanha.

3 de Abril de 2014

Elo valoriza "escolhas" em nova campanha

A campanha apresenta a nova assinatura da marca e sua primeira ação promocional.

6 de Janeiro de 2014

Elo promove cruzada por aceitação nas redes de varejo

O desafio que a bandeira nacional de cartões Elo tem lutado para superar: aumentar sua aceitação

Entre as piores experiências de se passar quando se vai às compras está ouvir no guichê do caixa, em um tom que mistura condescendência e aborrecimento, o temido: "Senhor, aqui não passa esse cartão, não". É justamente esse o desafio que a bandeira nacional de cartões Elo tem lutado para superar: o de aumentar sua a aceitação entre os lojistas.

6 de Janeiro de 2014

Elo acirra competição com Visa e MasterCard

O avanço da bandeira de cartões Elo como instrumento de pagamento em transações tipicamente locais

O avanço da bandeira de cartões Elo como instrumento de pagamento em transações tipicamente locais é peça-chave no projeto de expansão da marca pelo seus três grandes emissores, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Nos cartões de vale-alimentação e refeição, nos corporativos com o selo do BNBDES, no Agrocard (destinado ao agronegócios) ou no Construcard (para construção e reforma) não há razão para os bancos terem despesas com royalties com as marcas internacionais dominantes, Visa e MasterCard.

10 de Dezembro de 2012

Elo lança chip com tecnologia Gemalto

A Elo, bandeira de cartões 100% nacional, lança chip próprio para seus cartões. A solução Elo, desenvolvida com a Gemalto.

Elo, bandeira de cartões 100% nacional, lança chip próprio para seus cartões. A solução Elo, desenvolvida com a Gemalto, utiliza o EMV (padrão estabelecido globalmente), oferecendo múltiplas funcionalidades e tecnologia de última geração. O cartão Elo combina a conveniência do sistema de pagamento com a segurança da tecnologia smart card da Gemalto e é compatível com qualquer terminal de ponto de venda (POS ou TEF) e caixas eletrônicos com o padrão EMV. A solução permite, em todo território nacional, transações com contato e por proximidade (contactless) com a tecnologia dual-interface, contendo avançados recursos de segurança e exclusiva gestão de risco pelo cartão. "Em conjunto com a Gemalto desenvolvemos uma solução customizada que atende os requisitos da Elo, entre eles segurança e modernidade, permitindo sua imediata implementação no mercado brasileiro", disse Jair Scalco, presidente da Elo. "O cartão Elo é mais um exemplo dos benefícios tangíveis que a tecnologia smart card da Gemalto pode trazer para a sociedade", acrescentou Eric Megret-Dome, vice-presidente sênior de Transações Seguras da Gemalto América Latina. "O cartão Elo aproveita as últimas tecnologias de meios de pagamentos desenvolvidas pela Gemalto e está bem posicionado para motivar o crescimento de novos segmentos de mercado no Brasil". Sobre a Elo Fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal), a Elo é uma bandeira de cartões de pagamentos 100% nacional, com opções nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. A Elo nasceu em 2011 com o objetivo de ser uma marca abrangente, com variedade de produtos e serviços destinados a todos os perfis de público. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,2 milhão de estabelecimentos, já emitiu mais de 10 milhões de cartões.

29 de Novembro de 2012

Elo lança crediário pré-aprovado

A nova opção no mercado para o uso do crediário pré-aprovado por meio do cartão

A Elo, bandeira de cartões 100% nacional, é a nova opção no mercado para o uso do crediário pré-aprovado por meio do cartão. O produto já está disponível para os clientes do Banco do Brasil que tenham cartão de débito em seu portfólio e em breve poderá ser utilizado também por clientes Bradesco e Caixa Econômica Federal. Para ter acesso ao serviço, o cliente deve ter uma linha pré-aprovada de crédito com seu banco. A partir daí, pode utilizar o serviço por meio de seu cartão Elo. Entre as vantagens estão o parcelamento de compras em até 48 vezes, além da praticidade de não ter que passar por avaliações de crédito em cada um dos estabelecimentos em que desejar comprar. Além disso, o cliente pode fazer uma simulação prévia de compra e assim adequar a quantidade de parcelas como lhe for mais conveniente. O crediário poderá ser utilizado nos 1,2 milhão de estabelecimentos afiliados em todo o Brasil que aceitam a bandeira Elo. Sobre a Elo Fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal), a Elo é uma bandeira de cartões de pagamentos 100% nacional, com opções nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. A Elo nasceu em 2011 com o objetivo de ser uma marca abrangente, com variedade de produtos e serviços destinados a todos os perfis de público. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,2 milhão de estabelecimentos, já emitiu mais de 10 milhões de cartões.